Perda

O apego e uma coisa realmente complicada de lidar. As pessoas deveriam ser menos apegadas, para não sofrer a tão temida sensação de perda.
Perder algoou alguém pode significar um trilhão de outras coisas diferentes de um mar negro de sofrimento e o fim de um ciclo Se perdemos um objeto significa que ele não tinha tanta importância assim, pois caso contrário, fatalmente cuidaríamos para ele estar em um lugar onde ele estivesse seguro e de fácil acesso.
Se perdemos alguém talvez seja porque nesta vida, ou neste momento já agregamos e já tivemos coisas agregadas o suficiente E não tenha mais o que se aproveitar de uma relação.
Perder o emprego significa que não estavamos mais produzindo o que deveríamos, ou que a empresa já não corresponde mais as nossas expectativas.
Mas no fundo sinto que a maior parte das pessoas não possuem a resiliência que todos deveríamos ter e que por um espaço de tempo um pouco maior do que deveria sofremos com a perda. E enxergamos essa perda como algo horrível quando na verdade não é
Agora temos que avaliar também o que é que realmente dói. A dor da perda de algo ou a dor da perda da rotina daquilo em que estavamos confortávelmente acomodados
Ao invés de ficar curtindo esse mutirão, deveríamos pensar por um momento O que eu tenho que fazer para não passar por isso ou para melhorar isso ou qual é a mensagem de tudo isso
Talvez isso traga a tona coisas extremamente dolorosas ou que o nosso egoismo não nos permite enxergar mas será que realmente vale a pena passarmos o resto da vida cegos?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s